É uma excelente informação que a ajudará a orientar-se no sentido de valorizar as suas curvas.
Conselhos e técnicas para se vestir quando a sua silhueta é oval
Constituição cheiínha, seios cheios, ancas largas, ventre proeminente... a sua morfologia é ovalada. Não é fácil vestir-se de acordo com as tendências da moda, pois a sua silhueta não é exactamente como as manequins das revistas!
Ajudamo-la a fazer as escolhas certas para que possa vestir-se de forma sexy e feminina.
Siga os nossos conselhos sobre o que deve usar e o que deve evitar, para criar uma imagem elegante, que reflicta a sua personalidade e beleza!
Escolha
- Uma calça pantalona, modelo subido na cintura, fluída e comprida se é uma mulher alta. Se é baixa, prefira calças de comprimento a tapar o tacão do sapato. Se é bastante larga, escolha um modelo direito, nada de calças justas, assim camuflará as “regueifinhas” que tendem a aparecer na zona da cintura e anca.
- Uma saia de modelo trapézio, de cair fluído e sem pregas ou plissados.
- Uma túnica de corte direito, ajustada ligeiramente na cintura. O modelo de cintura descaída e não muito largo, torna-la-á mais delgada e disfarçará as zonas mais largas (pode fazê-lo através de um cinto em tecido ou em couro fininho).
Um vestido de modelo direito ou de corte império, decote em V ou U profundo. Lembre-se que um bom soutien faz maravilhas! Invista em vestidos estampados, quer para Verão quer para Inverno, ao contrário do que se diz a mulher mais volumosa pode e deve usar motivos estampados, alegres e sexys! Motivos florais, arabescos, geométricos são escolhas acertadas, dê atenção ao tamanho e direcção, escolha motivos pequenos e diagonais, criam a ilusão de que o corpo é mais longo e delgado.
Para ocasiões especiais, eventos à noite, escolha um vestido longo de preferência em tons escuros, marque sempre a cintura mas sem apertar demasiado. Lembre-se que as faixas modeladoras reduzem centímetros e elevam os seios.
- Botas de cano alto adelgaçam a silhueta, conjugadas com saias ou vestidos.
Modelos de vestuário com linhas verticais dão um efeito minimizador.
- Escolha tecidos fluídos e pesados, como caiem na vertical criam um efeito estruturado, contrariando as linhas horizontais da sua silhueta oval.
- Escolhas túnicas e blusas compridas, dê importância às mangas, se os seus braços forem fortes e desproporcionados use mangas anjo e compridas ou meia-manga. Outro truque é o punho alto, criam um braço mais longo e fino.
Modelos: Curvety
Evite
- Blusões curtos, que acabem na cintura, dão à anca maior volume
- Roupas com folhos grandes e outros volumes junto dos seios
- Calças de cintura muito baixa
- As calças à boca-de-sino
- Calças com pregas e bolsos metidos
- Vestidos e saias muito rodadas, com franzidos e pregas
- Estampados cheios e grandes
- Mini-saias
- Calças justas e calças de malha acentuam as zonas críticas da cintura, anca e rabo
- Sobreposição de peças, dão um efeito tufado e mais volume ao seu corpo
- Tops curtos e muito justos
- Modelos de camisolas e calças com atilhos nos punhos e tornozelos
- Calções curtos e corsários
- Peças em malha stretch
Dicas para afinar a sua silhueta
- Se você se sente bem na sua pele, será você a ver, em primeiro lugar e a analisar-se, e não quem está à sua volta
- Os tons escuros e o preto, permitem mascarar as zonas críticas, mas não abuse, crie contraste com tons mais luminosos nas zonas mais finas
- Harmonize os motivos e os acessórios – escolha bijoutaria volumosa, penteados cheios ... assim não parecerá desproporcionada
Se você é mais larga na parte de baixo do seu corpo, dê destaque ao torso pelo uso de roupa requintada em tecidos nobres como seda, cetim de seda, acessórios brilhantes e pormenores de confecção como preguinhas, flores de lapela, franzidos ligeiros.
Modelos EM
- Confira que as roupas mais ajustadas ficam melhor do que aquelas mais largas e sensaboronas
- O importante é que se sinta bem como é, saber valorizar-se e ver que é uma mulher bela e com medidas grandes, mas feliz que faz do acto de vestir uma celebração à vida e ao ego!E aii gostaram?
0 comentários:
Postar um comentário